Policial amamenta recém-nascido que chorava enquanto pai era abordado

Yahoo Notícias 

Um gesto de uma soldado da Polícia Militar do Pará ganhou muita repercussão nas redes sociais: Ana Maria Fernandes de Figueiredo amamentou um bebê recém-nascido que não era dela durante uma abordagem. O momento foi registrado pelos policiais que a acompanhavam.

De acordo com a publicação da própria corporação, os policiais estavam na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém, quando decidiram, em ação preventiva, abordar um homem que estava com um bebê no colo. Questionado sobre quem era a criança, o homem disse que era seu filho.

Durante a conversa, o bebê chorava muito. Ao perceber que o motivo poderia ser fome, a soldado Ana Maria, autorizada pelos superiores e pelo pai do neném, se prontificou a amamentá-lo. Ela é mãe de uma criança de dois anos.

Os policiais e o pai, então, procuraram um local reservado para que o bebê pudesse mamar tranquilo. O homem foi liberado depois de apresentar o documento e o registro da criança.

“Quando decidi amamentar a criança, fiz de coração. Ajudar a população é meu trabalho como policial”, disse Ana Maria em entrevista ao UOL.

 

Publicações relacionadas